Bem vindos!

Seguidores Especiais

Visitantes Online

Me visitaram

Siga por Email

Você é o visitante

counter free

Pesquisar este blog

Minha lista de blogs

Parcerias

Mural de Recados

Link-me

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
domingo, 10 de março de 2013

Mantenha seu gato ativo


"Os gatos são muito menos ativos que os cachorros. Algumas pesquisas calculam que os gatos selvagens dormem cerca de 16 horas por dia. E quem tem gato concorda que eles gostam de cochilar. E como. Mesmo que o seu gato seja dorminhoco, ainda assim ele precisa de exercicios regulares para manter o corpo saudável e a mente aguçada e consumir uma parte do excesso de energia que pode lhe causar problemas. O gato entediado, com muita energia, pode estragar os móveis, derrubar coisas das estantes, vasculhar a lata do lixo. Alguns gatos, principalmente os filhotes, dão muitas voltas pela casa, sobem e descem dos móveis, andam em torno da mesa da sala e perto das paredes quando não se exercitam. Outros precisam de motivação para se mexer. Isso significa que você tem que se envolver.
Muitos brinquedos são feitos pensando nos exercícios.
Os brinquedos amarrados a um bastão são muito divertidos para os gatos. Um bastão pequeno (em geral de fibra de vidro ou de plástico) tem um cordão de barbante ou de naylon amarrado a ele com um brinquedo na ponta. O brinquedo pode ser uma simples pena ou duas, ou ainda algo que se agita quando é movimentado. Assim, você pode provocar o gato puxando o brinquedo pelo chão, e quando o gato pular sobre ele basta puxar o bastão para afastar o brinquedo. Deixe o gato pegar o brinquedo de vez em quando. Caso contrário, ele vai parar de brincar. Enquanto brinca, seu gatinho vai correr, saltar, arrastar-se e pular, esses são bons exercícios.
Outra brincadeira é  movimentar uma lanterna, fazendo a luz brilhar no piso e nas paredes. Muitos gatos perseguem a luz por longo tempo. Existe um laser vermelho, próprio pra gatos, eles adoram aquele brilho Mas só utilize esse laser especial,  pois outros tipos podem fazer mal aos olhos se eles olharem diretamente para a luz. A perseguição é outro bom jogo. Basta ir atrás do seu gatinho até que comece a correr; então, persiga-o pela casa. Muitos gatos adoram essa brincadeira, e correm e se escondem inúmeras vezes. 
Nada substitui você. Deixe alguns brinquedos pequenos, como uma bola ou um rato peludo de brinquedo, pela casa para o gato brincar quando quiser. Mas você deve encontrar tempo, pelo menos uma vez por dia, para as brincadeiras. Ele espera por isso. Muitos ficam tão ansiosos que levam um brinquedo até o dono.
Se o gato vive dentro de casa, você deve garantir que ele passe algum tempo se exercítanto para manter o corpo saudável e em forma. Esse tempo não é apenas um bom exercício para o gato, é uma boa oportunidades para vocês dois."

0 comentários: